Romanos 12: 1. Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. 2. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Desmistificando – O chamado “encontro com Deus” não ocorre por regras humanas

Cada pessoa tem seu tempo e momento certo de conversão, o verdadeiro encontro com Deus pode ocorrer de diversas formas e não está preso a padrões e doutrinas humanas.

Às vezes a real conversão pode ocorrer num primeiro encontro com Cristo durante um sermão, em uma mensagem evangelística, às vezes pode ocorrer no momento de um batismo nas águas, mas também, pode ocorrer após um longo período afastado do evangelho.

A multiforme graça de Cristo tem inúmeros meios de impactar o mais profundo de nosso ser, gerando uma verdadeira metanoia, uma transformação de caráter, um novo “mindset” implantado, que pode trazer mudanças bruscas num primeiro impacto ou ocorrer gradualmente.