Salmos 119: 1. Como são felizes os que andam em caminhos irrepreensíveis, que vivem conforme a lei do Senhor! 2. Como são felizes os que obedecem aos seus estatutos e de todo o coração o buscam! 3. Não praticam o mal e andam nos caminhos do Senhor. 4. Tu mesmo ordenaste os teus preceitos para que sejam fielmente obedecidos.

[Ref.: Sl 1.1-3; 119.11, 12, 73, 105 / Mr 24.35 / 2 Tm 3.15-17 / Hb 12.1-2]

As Sagradas Escrituras, nos ensinam a viver uma vida reta perante o nosso Senhor e a como conviver com o próximo, ela nos leva a um real nível de obediência, intimidade e temor a Deus.

A Palavra de Deus nos encoraja a seguir Seus mandamentos, do Antigo ao Novo testamento, garantido segurança, honra, alegria e bençãos aos que seguem, amam e servem ao soberano a Ele.

Sua Palavra não deixa de ser realista, nem ao menos se contradiz, em momento algum, mostra o fim desafortunado daqueles que escolhem caminhos maus e a esperança do justo, do cidadão de bem que o segue e mostra que, mesmo vivendo no num mundo que jaz no maligno, sujeito a aflições e tentações, nós que estamos nEle, temos uma garantia de um final feliz, de alívio e paz.

Deus é justo em tudo o que faz, Seus mandamentos e ensinamentos são justos, e quem os segue, mesmo que seja perseguido ou contestado pelo próximo por sua fé, não tem o que temer, pois Ele É conosco.