Gênesis 12: 1. Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. 2. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome, e tu serás uma bênção. 3. E abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

[Ref.: Js 1.1-9 / Is 6.5-8; 41.10 / Jr 1.4-10 / At 9 / Rm 8.30 / Hb 11.4-40]

Não deve ser fácil e honestamente não parece nem um pouco comum topar uma nova jornada ou desafio (de proporções inimagináveis) proposto por alguém conhecido, porém às cegas, digo, sem poder ver inicialmente como ou qual será o resultado final.

Bem se este alguém é Deus e nossa fé, segurança e esperança está firmada nEle, então certamente estaremos seguros a aceitar tal desafio, mesmo que nossa mente apresente algum receio, de início, pela grandiosidade da nova jornada entregue a nós para ser executada.

Pense, tome como exemplo, homens de fé, personagens bíblicos como Noé, Abraão, Moisés, Josué, Gideão, profetas como Elias, Isaias, Jeremias, ou até mesmo os apóstolos e discípulos de Cristo entre outros e seus chamados, mesmo que alguns deles tenham apresentado, inicialmente, alguma resistência ou medo, considerando e cogitando possíveis consequências, eles aceitaram suas missões e as executaram conforme a ordem do Senhor, mesmo que, em alguns casos, o fruto de seu trabalho não pode ser contemplado em sua totalidade ainda em vida, mesmo assim serviram de exemplo de temor e confiança em Deus.

Estaríamos nós prontos a aceitar uma nova jornada com Deus? Um recomeço? Sair da caixa do conformismo, do ontem e do hoje e aceitar um amanhã cujo qual ainda não podemos ter um vislumbre total de como será? Pisar num chão sem conhecer a firmeza de sua base? Bem, SE nossa segurança esta, realmente, firmada em Deus, então estaremos, SIM, prontos a aceitar o risco de uma nova jornada.

Oremos a Deus hoje para que nos fortaleça a fé para a estarmos sempre prontos (em todo os sentidos) aos Seus propósitos sem cessar, sem parar, sabendo que o resultado é por conta dEle e para a glória dEle.